CISTERNA – CAPTAÇÃO E REAPROVEITAMENTO DA ÁGUA DA CHUVA

A E.E.B. Cel. Gasparino Zorzi em parceria com Enercan, está desenvolvendo o Projeto:  CISTERNA – CAPTAÇÃO E REAPROVEITAMENTO DA ÁGUA DA CHUVA.
Os principais objetivos do Reaproveitamento de Água da Chuva são:
  • incentivar a população a fazer o aproveitamento correto da água de chuva;
  • fazer com que toda casa urbana tenha pelo menos um sistema simples de Aproveitamento da Água de Chuva;
  • minimizar o escoamento do alto volume de água nas redes pluviais durante as chuvas fortes;
  • usar a água para irrigações nos jardins e lavagens de pisos externos. Assim, essa água vai infiltrar na terra e ir para o lençol freático, preservando o seu ciclo natural;
  • usar a água para lavagens de pisos, carros, máquinas e nas descargas no vaso sanitário.
No dia de hoje ocorreu uma das ações do projeto, realizada pelos alunos do 1º ano – Ensino Médio Inovador. Os alunos, coordenados pela professora Vânia Kuster das disciplinas Biologia e Química, elaboraram questionário, com questões pertinentes ao assunto e efetivaram a pesquisa com os moradores do Bairro São Sebastião, em que a Escola está inserida.

Mais ações estão previstas para os próximos dias do ano letivo de 2016. Ocorrerá uma panfletagem,  com o objetivo de  mobilizar a comunidade camponovense e também uma atividade prática com os alunos. Os alunos participarão do pé na trilha, com análise e estudo de campo sobre a nascente do Riacho Restingão, de onde é coletada a água que é disponibilizada para o consumo da população de Campos Novos.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira de Matemática - Fase Municipal

Arte Efêmera