Revolução Industrial

Moda
 Século XVIII e XIX

Estudando em sala de aula Revolução Industrial com a professora Marinês Martendal,  o artesanato foi primeira forma de produção industrial, os alunos puderam aproveitar o talento da aluna Samira Correia dos Santos do 8º0 1 matutino e aprender um pouco sobre a moda do século XVIII e XIX. Ela fez uma pesquisa sobre a moda da época e desenhou alguns acessórios, um vestido usado no Romantismo, e um na Era Vitoriana.

Romantismo: Movimento artístico, politico e filosófico ocorrido na Europa.
O traje feminino: As mulheres se envolviam em exibir os poderes da burguesia tendo inspiração no passado, as cinturas foram marcadas, o espartilho, mangas fofas, saias volumosas, chapéus com flores e joias, babados e leque, tudo a mostra da Burguesia que ostentava exagero.





Era Vitoriana: A rainha Vitória reinou na Inglaterra por sessenta e quatro anos (1837-1901), seu governo ficou conhecido como a “Era Vitoriana”, período de grande ascensão da burguesia industrial.

Entre 1870 e 1890 as mulheres mudaram a sua maneira de vestir desta vez com a finalidade de procurarem a sua identidade, as saias tiram agora um grande volume na parte traseira, como roupa interior o espartilho era fundamental e as rendas também usavam chapéus e sapatos de salto alto já para não falar dos tecidos que tinham de ser vistosos e o leque era um acessório fundamental, a grande característica desta época foi mesmo o contraste entra a moda feminina.





Acessórios: 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira de Matemática - Fase Municipal

Arte Efêmera

CISTERNA – CAPTAÇÃO E REAPROVEITAMENTO DA ÁGUA DA CHUVA