As tribos urbanas


Rodeadas de códigos e normas, estudadas por sociólogos e psicólogos, mal entendidas por muitos, crescendo e se multiplicando, mudando hábitos, costumes e práticas sociais, aí estão as tribos urbanas que podem ser caracterizadas como um fenômeno juvenil dos grandes centros e que, dia após dia, ampliam sua atuação e aumentam seus adeptos.
Punks, Skinheads, White Powers, Clubbers, Grunges, Góticos, Drag Queens. Estes são apenas alguns grupamentos juvenis, chamados pelos sociólogos de “tribos urbanas”, encontrados diariamente nos grandes centros.
Com o intuito de mostrar a diversidade existente em nossa sociedade os alunos do Ensino Médio Inovador realizaram nesta quarta-feira (11/11) os trabalhos realizados nas aulas de Sociologia e Filosofia da professora Roberta sobre as tribos urbanas. A atividade contou com a participação das orientadoras Alessandra Mai e Sulandra Pereira, da coordenadora do Ensino Médio Inovador, Rosana Guzzi da Costa. O evento foi prestigiado pelos alunos dos 2º anos do EMI da EEB. Paulo Blasi, agradecemos a todos pela participação.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira de Matemática - Fase Municipal

Arte Efêmera

CISTERNA – CAPTAÇÃO E REAPROVEITAMENTO DA ÁGUA DA CHUVA