SEMANA DO EMPREENDEDOR: ABRE ESPAÇO PARA A INOVAÇÃO

A E.E.B. Cel. Gasparino Zorzi, valorizando mais uma vez o trabalho desenvolvido em sala de aula por seus alunos, participou juntamente com os alunos do Curso Técnico em Administração, da “Fábrica de Ideias Empreendedoras”, projeto desenvolvido pelo Núcleo de Jovens Empreendedores, ACIRCAN e Prefeitura de Campos Novos. As ideais inscritas e selecionadas pela comissão organizadora, foram pensadas e embasadas na inovação mas principalmente na responsabilidade social que a unidade escolar tem em relação a sociedade onde está instalada. Sendo os seguintes projetos selecionados:
O projeto idealizado pelos alunos Ângela Fernanda Camargo e Carlos do Amaral Ludke, apresentado pelos colegas Fabiana Chiamolera e Gustavo Boff, orientados pela professora Nádia Goulart Pacheco Martinazzo, foi desenvolvido pensando na acessibilidade, com o título “ACESSIBILIDADE X REALIDADE – VOCÊ ESTÁ PREPARADO? O outro projeto idealizado pelos alunos Michel Lorentz e Ângela Fernanda Camargo, orientados pela professora Nádia Gourlart Pacheco Martinazzo, idealizado pensando na economia do recursos naturais, visando a redução do consumo de energia, com o título “GAME OF ENERGY – ENTRE NESSA ONDA”, e o terceiro projeto selecionado foi idealizado pelo aluno Matheus Eduardo da Silva e o professor João Roberto Teixeira. Desenvolvido visando a redução do desperdício de materiais na construção civil, o argamassa. Com o título do projeto “DOSADOR DE ARGAMASSA”.
A direção da escola, procura estar sempre presente junto com sua unidade escolar, participando de projetos e eventos, que possibilitem e que incentive o desenvolvimento local e regional, mas principalmente que possibilite a aquisição de novos conhecimentos e a valorização de seus alunos.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira de Matemática - Fase Municipal

Arte Efêmera

CISTERNA – CAPTAÇÃO E REAPROVEITAMENTO DA ÁGUA DA CHUVA