Visita de estudos na empresa Planalto


No dia 25/08, os alunos do 3º Ano do Curso Técnico em Administração realizaram uma visita de estudos na Empresa PLANALTO INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA. Esta visita teve como finalidade a integração do conhecimento das atividades práticas com os conteúdos que foram ministrados no 1º Semestre de 2015na disciplina de Administração e Empreendedorismo.
Participaram na condução da visita e acompanhamento dos alunos, os professores João Roberto, Fábia Martendal e Célio Barbosa.
O objetivo pretendido foi alcançado devido a colaboração dos funcionários da empresa que se dispuseram a repassar diversas informações como:
Comercial - O funcionário Alessandro Abreu de Souza relatou todos os procedimentos que são realizados pela empresa ao que diz respeito no atendimento do cliente, venda de produtos, assistência técnica, garantia e monitoramento da satisfação do cliente.
Compras - Através da Profissional Alessandra L. S. Pereira, os alunos puderam comprovar que o aprendizado teórico ministrado em sala de aula está condizente com as práticas realizada dentro das empresas, obtendo assim maior compreensão das informações obtidas sobre a seleção de fornecedores, os procedimentos de compras e a verificação dos materiais adquiridos.
Controle da Qualidade - Com o auxilio do funcionário Everton Fioresi, o aprendizado sobre os processos que abrangem a Qualidade de todas as atividades que são realizadas dentro de uma empresa, foi possível a assimilação dos alunos quanto a importância da medição correta dos processos e dos produtos trabalhados.
Engenharia - De forma bem prática os alunos puderam visualizar a criação de um produto, foi possível visualizar o trabalho dos engenheiros que desenvolvem soluções aos clientes e a importância da profissão para o crescimento de uma empresa.

  Obs: A colaboração da iniciativa empresarial no acolhimento dos alunos e a disponibilidade de oportunidades para o aprendizado, transforma a qualidade do ensino técnico, fazendo o de forma prática e consistente, auxiliando o aluno o professor e a unidade escolar. 








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira de Matemática - Fase Municipal

Arte Efêmera

CISTERNA – CAPTAÇÃO E REAPROVEITAMENTO DA ÁGUA DA CHUVA