OFICINA DE TEATRO EMI


O educar, não deve ser uma ação professor-aluno. É preciso partilhar ideias, novos métodos de ensinar e aprender. É necessário que a coletividade esteja intrínseca no âmbito educacional.
O teatro possui valorosa importância social na ação educativa e oferece inúmeras situações de aprendizagem, interagindo com o cotidiano da comunidade. Assim, funciona como elo entre cultura, sociedade e indivíduo.
Ajuda a entender os grandes dilemas sociais e individuais, pois exige do ator e dopúblico, participação ativa, instigando o olhar sobre diferentes realidades; sua linguagem, ajuda no aprendizado sobre nós mesmos, nossas relações, o cotidiano, a história do país.

Pensando nisso, no dia 07/07,  os alunos do Ensino Médio Inovador, juntamente com as orientadoras Alessandra Camila Mai e Sulandra Pereira desenvolveram em parceria com a professora Gilmara Bizinela de Campos uma oficina de teatro.Afinal, ”o teatro não está dentro de nada, mas se serve de todas as linguagens: gesto, sons, palavras, gritos, encontra-se exatamente no ponto em que o espírito tem necessidade de uma linguagem para produzir as suas manifestações” (STANISLAWSKI).












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira de Matemática - Fase Municipal

Arte Efêmera

CISTERNA – CAPTAÇÃO E REAPROVEITAMENTO DA ÁGUA DA CHUVA