Diversidades e Africanidades

A unidade escolar desenvolveu algumas ações como Estudos e debates do PEE/SC, abordando temas abordando a Lei nº 10.639/03, aprofundando o tema dos Quilombos, tendo em nosso município uma comunidade quilombola, sendo uma das mais importantes do Estado de Santa Catarina, pois a Invernada dos Negros é uma herança deixada de um proprietário de terras aos seus escravos.
As metodologias utilizadas para desenvolver as ações foram: Vídeo de Introdução com a música “Imagine de John Lennon”; Vídeo do Poema de Elisa Lucinda “Só Sacanagem”. Esse poema critica a situação atual de corrupção no país, sendo ela atriz, escritora e afrodescendente;  Vídeo sobre a Comunidade Colombola “Invernada  dos Negros”; Aprofundamento do tema através de conversa com o Sr. João Maria Gonçalves de Lima (Presidente da associação dos Quilombolas), mediado pelas professoras Marinês, Vânia e Elize.

Com essas ações, conseguiu atingir um público de aproximadamente quatrocentos e cinquenta pessoas, onde envolveu alunos do 6º ano ao 9º ano e Ensino Médio Técnico e Ensino Médio Inovador, bem como diretores, professores e funcionários da unidade escolar, além de pais dos alunos.














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira de Matemática - Fase Municipal

Arte Efêmera

CISTERNA – CAPTAÇÃO E REAPROVEITAMENTO DA ÁGUA DA CHUVA