X CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CRIANÇA E ADOLESCENTE DE CAMPOS NOVOS - SC

Alunos da E.E.B. Coronel GasparinoZorzi , da turma 2ª 01, Técnico em Administração e membros do Grêmio Estudantil, acompanhados pelos professores João Roberto Teixeira e  Lindomar José Pereira, participaramdaX Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes,de Campos Novos – SC,realizada na tarde do dia 25/o5/2015, na Casa da Cultura como tema: Plano Decenal dos direitos humanos da criança e do adolescente, a partir do fortalecimento dos conselhos de direitos. O Evento foi promovido peloCMDCA( Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes) sob coordenação de sua presidente Fernanda Lima Deporte.Para a Conferência foram convidados e se fizeram presentes seus representantes de todos os setores da sociedade, assistência social, saúde, esporte, educação, policias civil e militar, poder judiciário, poder legislativo e administrativo, entidades sociais( Apae, Ama , ACadav), além de pais , crianças e adolescentes.Também esteve presente a imprensa escrita e falada.
Houve a explanação do Diagnóstico Social  da Criança e Adolescente, realizado em 2014, discussão e elaboração de propostas dos seguintes eixos:
1- Promoção dos Direitos da Criança e Adolescente; 
2- Proteção e Defesa dos Direitos; 
3- Protagonismo e Participação da Criança e Adolescente; o Controle Social e Efetivação dos Direitos e a Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos das Crianças e Adolescentes. 
Os alunos do Curso Técnico em Administração, Inovador e o AGREGAZ (grêmio estudantil) representando todos os alunos da escola, apresentaram suas ideias, opiniões e expuseram seus pontos de vistas nas nove situações elencadas em cada um dos três eixos, divididos em grupos menores, bem como apresentaram as propostas para votação aos demais no auditório.
           Ficando o aluno Eduardo Miguel Freigeri Medeiros, e sua suplente a aluna Taina da Silva e Sá Mantovani, ambos do curso técnico em administração, para representar as crianças e adolescentes de Campos Novos, juntamente com os demais conselhos na Conferência Estadual.
Foram eleitos também os delegados municipais que nos representarão na Conferência Estadual, com data ainda a ser divulgada.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira de Matemática - Fase Municipal

Arte Efêmera

CISTERNA – CAPTAÇÃO E REAPROVEITAMENTO DA ÁGUA DA CHUVA