Semana de Libras


Em comemoração a semana de Libras os alunos do Ensino Médio Inovador e Técnico em Administração no dia 22/04, juntamente com os professores orientadores de convivência e leitura, Sulandra Pereira , Alessandra Mai , a professora de Língua Portuguesa Elize Lima e a segunda professora Fábia Martendal realizaram  uma atividade referente a Libras em conjunto com a professora Aldineia Almeida e sua aluna Fernanda que  fizeram uma palestra ao alunos.
A professora Aldineia e sua aluna, discorreram sobre o que é a Libras, explicaram que a Língua Brasileira de Sinais  (LIBRAS) é utilizada por deficientes auditivos para a comunicação entre eles e entre surdos e ouvintes. Para melhor nos inteirarmos dessa realidade é interessante que essa linguagem se faça conhecer, e que haja uma procura por ela com o interesse de aprendê-la.
Ao contrário do que imaginamos ao perceber a existência desse tipo de linguagem, a LIBRAS não é apenas uma medida paliativa para se estabelecer algum tipo de comunicação com os deficientes auditivos, mas é uma língua natural como qualquer outra.

Para diminuir o preconceito em relação a qualquer tipo de deficiência, é necessária a divulgação dessa e de outras informações relevantes para facilitar a inclusão dessas pessoas em todos os meios sociais. Está disponível na Internet para baixar o manual de libras, dicionário de libras, vocabulário, chats, outros materiais para de adquirir, além de muitos projetos que tem um compromisso com a inclusão dessas pessoas no nosso meio.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira de Matemática - Fase Municipal

Arte Efêmera

CISTERNA – CAPTAÇÃO E REAPROVEITAMENTO DA ÁGUA DA CHUVA