Escolha Rainha Sapecada do Pinhão 2014

Escolha da Rainha VIII Sapecada do Pinhão

23 de abril de 2014
Já aconteceu a primeira etapa para a escolha da Rainha da VIII Sapecada do Pinhão que tem como tema: A Educação em Campos Novos. A prova escrita visa avaliar o conhecimento das candidatas sobre o assunto.
Nesta sexta-feira acontecerá a apresentação das meninas ao corpo de jurados formado por pessoas da comunidade e convidados; neste dia as candidatas serão avaliadas quanto a desenvoltura, simpatia e o conhecimento.
Temos 20 candidatas inscritas e destas, três serão escolhidas para divulgar e representar a VIII Sapecada do Pinhão.

Tribos Urbanas: não importa qual é a sua, somos todos iguais!

22 de abril de 2014
Após trabalharem em sala de aula na disciplina de Sociologia, sobre a orientação da profª Roscely S. Silva o conteúdo sobre Cultura Popular, os alunos da 2ª série do Ensino Médio Técnico em Administração participaram na manhã do dia 17/04 de uma experiência diferente. Os alunos foram divididos em oito grupos, cada um representando uma tribo urbana. Além de unir a teoria com a prática, esta atividade teve como objetivo trabalhar o preconceito dos próprios alunos com relação ao diferente e, neste caso, as diferentes tribos que constituem, juntamente com outros fatores, a cultura popular. Após pesquisarem e discutirem em sala de aula, os alunos se caracterizaram de Metaleiros, Emocores, Hippies, Góticos, Punk’s, Nerds, Rockabilly’s e Hip-Hop durante o intervalo matutino, fugindo deste modo dos seus próprios estilos a fim de trabalharem individualmente e coletivamente os possíveis preconceitos.

Pascoa

17 de abril de 2014
A convivência se aprende, se constrói e se ensina!
Nessa semana em comemoração a Páscoa, dia 15/04/2014, na hora da Convivência todos os alunos dos 1° anos do EMI, pararm, para cada um deixar sua mensagem na casca do ovo, fazendo a arte de pintar e deixando-os bem coloridos, simbolizando a alegria, e colocando-os em uma árvore seca. Foram acompanhados pelas orientadoras Maridelza e Marta.
A árvore da Páscoa é montada com um galho seco, que simboliza a frieza e morte do sepulcro de Jesus Cristo. No galho são colocadas cascas de ovos coloridas, que simbolizam a alegria da vida que significa a Ressurreição do Senhor.

PÁSCOA
É recomeço
É mais um ciclo que se inicia em nossas vidas.
Sobretudo, um momento de reflexão. Rever nossos valores, atitudes e diferenças diante do mundo.
Deus nos deu a sabedoria e a coragem para enfrentar os desafios a cada novo dia com alegria e muito amor no coração.
Desse presente digamos sim ao amor e a vida em prol de um mundo melhor para todos. Que o espírito da Páscoa esteja sempŕe em todos nós, trazendo-nos alegrias, paz, luz e fé renoada.
Feliz Páscoa e um beijo no coração de todos.

Visita à casa da Cultura

14 de abril de 2014
Com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre a história do município, os alunos do Ensino Médio Inovador visitaram a Casa da Cultura nos dias 31/03 e 02/04, acompanhados pelas professoras Marinês, Maridelza e Roscely. Na ocasião assistiram um vídeo sobre o levantamento e salvamento arqueológico da região na construção da Hidrelétrica Campos Novos.
A visita foi trabalhada em sala de aula dentro das disciplinas de História, Sociologia e Geografia.

Ginastica ao ar livre na Praça Arlindo Bess

7 de abril de 2014
No dia 02/04/14, a aula de ginástica da disciplina de esporte e cultura, das turmas do ensino médio inovador realizou-se na praça Arlindo Bess.
Na oportunidade foram realizados alongamentos, uma rápida explicação sobre os aparelhos da academia ao ar livre e uma caminhada.
As atividades foram orientadas pela professora Maristela Andrade e acompanhadas pela professora Orientadora Maridelza, tendo por objetivo além da socialização das alunas, todos os benefícios propiciados pela mesma.

Inovador Gasparino Zorzi na Academia

3 de abril de 2014
No dia 26 de março de 2014, as alunas dos 1° anos do Ensino Médio Inovador, que fazem a aula de ginástica, tiveram a oportunidade de estar na academia LIFE CENTER, a iniciativa foi da professora Maristela Andrade que as acompanhou, juntamente a orientadora de Convivência Maridelza de Farias, onde praticaram uma aula de step, devido a disciplina de ginástica pertencer a grade de esporte e cultura. A aula foi de grande proveito e de valia para todas as alunas que participaram demonstrando interesse.
Esta é uma das aulas que ainda não saiu de moda. Isto porque, além de ser muito divertida, traz muitos efeitos benéficos a praticante. As aulas possuem variações de passos e dependendo da criatividade do professor e da música escolhida poderá torna a aula ainda muito animada.

Benefícios das aulas de Step:
• Melhora do condicionamento cardiorrespiratório;
• Desenvolvimento da coordenação, do ritmo, da memória, da capacidade de reação e da velocidade;
• Aumento da resistência muscular;
• Fortalecimento dos ossos, tendões e ligamentos;
• Bem estar;
• Grande queima calórica (cerca de 600 calorias em 1 hora de atividade)

Alguns cuidados:
• Mantenha a cabeça no prolongamento da coluna, olhando para frente;
• Apoie todo o pé no Step, incluindo o calcanhar;
• Não estenda totalmente os joelhos. Mantenha-os semiflexionados;
• Mantenha-se perto do Step;
• Tenha firmeza nos pés e onde pisa;
• Cuidado para evitar entorses;
• Cuidado com viradas bruscas;
• Use um tênis com sistema de amortecimento.
Video= http://youtu.be/7D4J6ny1ifo
Fotos:

VIVER LIVRE DAS DROGAS!

3 de abril de 2014
Palestra dia 25/03/2014, com o professor Marcos (PROERD).
Com participação dos alunos do curso técnico Administração e Ensino Médio Inovador da EEB. Cel Gaparino Zorzi, abordou o assunto de forma ampla e sob uma visão estratégica, das “escolhas que fazemos” e como devemos nos prevenir para não fazer uma escolha errada hoje, e que esta repercutirá para o resto de sua vida. Bem como resultado para a sociedade.
Também foi efetuada distribuição de materiais para leitura disponível na escola.
Os professores coordenadores: João Roberto, Maridelza, Marta e Maria Ângela agradecem brilhante atuação do palestrante e compreensão dos alunos.

Show Educativo

1 de abril de 2014
No dia 25 do mês de março de 2014, na EEB Gasparino Zorzi, a professora Mariza Camargo realizou um show educativo com os 1° anos do Ensino Médio Inovador, aberto o convite para outras turmas. Nossos convidados foram o senhor Dalvan, Eduardo e David, que fizeram o show educativo,com o objetivo de mostrar a importância da leitura, valorização do professor, abordagem dinâmico explorada a recreação.
Foi uma tarde muito proveitosa tanto para nos professores quanto para os alunos.
Parabéns a todos que participaram.

Protegendo o Meio Ambiente

31 de março de 2014
A SAMAE promoveu no dia 21/03/2014 a coleta de óleo e distribuição de sabão para quem levasse um litro de azeite reciclável, também distribuíram frascos para a coleta do azeite e distribuição de árvores de diversas espécies,devido ao dia 22/ de março dia mundial da água.
Os alunos do 3ºano do curso técnico de Administração do E.E.B Gasparino Zorzi junto a professora de Química Mariza Camargo,participaram do evento ajudando e concientizando a importância da coleta seletiva, com a distribuição dos frascos na Rua frente ao Samae nesta manhã.
Muito importante a participação nesta atividade , pois pretendem-se desenvolver o Projeto Reciclagem de Óleo Vegetal neste ano letivo com a coordenação das professoras Mariza e Solange.
Agradecemos o acolhimento especial dado pela direção e funcionários da SAMAE.


SEMANA DO MEIO AMBIENTE

21 de março de 2014
No dia 20 de março de 2014, atendendo ao convite da EEB Cel Gasparino Zorzi, o Eco-ônibus da FATMA(Fundação do meio ambiente) esteve a disposição dos alunos do Curso do Ensino Médio Inovador falando sobre a semana do Meio Ambiente. A atividade envolveu várias turmas da comunidade escolar. Com o objetivo de refletir sobre os problemas ambientais e mudança de comportamento na ocasião palestra e vídeos foram disponibilizados aos educandos.
Orientados pela professora Vânia Küster da disciplina de biologia e pelas orientadoras do projeto Maridelza e Marta e demais professores, os alunos darão continuidade ao estudo do tema de forma interdisciplinar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira de Matemática - Fase Municipal

Arte Efêmera

CISTERNA – CAPTAÇÃO E REAPROVEITAMENTO DA ÁGUA DA CHUVA