Confraternização de final de ano – 2013

Confraternização de final de ano – 2013

26 de dezembro de 2013
Para encerrar o ano letivo de grandes conquistas, direção e funcionários participaram da tradicional confraternização, que aconteceu dia 19/12/2013 (quinta-feira) no Salão do Clube Anos Dourados.
Na ocasião foi brindado em agradecimento a 2013 e dando Boas Vindas ao ano que está por vir, ao som da banda Johnny Size.

Feliz Natal!!!!!

24 de dezembro de 2013
Dia 25 de dezembro é o aniversário de Jesus, um pequeno menino que nasceu para trazer muita luz. Desde que chegou a terra os homens já o perseguiam, mas 3 reis magos o encontraram após seguir a estrela guia. Com mirra, ouro e incenso o presentearam, pois já sabiam que o filho de Deus foi mandado para salvar os homens que pecaram. Nesta data tão importante eu peço ao menino Jesus que traga suas bênçãos sobre nós e ilumine nossos caminhos com a sua luz.
FELIZ NATAL!!!!
São os votos da família Gasparino Zorzi a toda a comunidade Camponovense.


Aos Formandos Téc em Administração 2013

20 de dezembro de 2013
Hoje a Comunidade Escolar EEB Cel Gasparino Zorzi comemora a conclusão de Curso da 1ª turma do Ensino Médio Integrado Tec. em Administração.
A caminhada foi longa e buscando sempre o melhor para nossos alunos. Em 2009 realizamos um sonho de proporcionar a eles um ensino médio de qualidade voltado à inserção dos jovens ao mercado de trabalho.
Agradecemos pelas horas que passaram estudando, pela dedicação em aula e responsabilidade que demonstraram durante esses quatro anos, observados como resultado na totalidade da turma já empregada em grandes empresas de nosso município.
Parabenizamos a  todos por esta grande vitória, e desejamos sucesso nos futuros desafios da vida, e demonstrando orgulho desta turma , esperando vê-los como profissionais com grande êxito em suas carreiras! Parabéns!

Campeonato Regional de TuxMath

16 de dezembro de 2013

Concurso Regional de TuxMath 2013
As turmas de 3º ano a 8ª series do Ensino Fundamental participaram do Campeonato Regional de TuxMath idealizado pela 8ª SDR com a implantação nas escolas por intermedio dos professores Orientador da Sala Informatizada.
A EEB Cel Gasparino Zorzi teve tres alunos entre os vencedores das Categorias 1, 2 e 3.
A premiação foi entregue pela direção.
Categoria 1
Kauane Aguida Antunes 2º Lugar
Categoria 2
Lucas Gabriel Alves  3º Lugar
Categoria 3
Victor Hugo Gomes  3º Lugar

Cinema: “É Aqui que eu Moro” Retorna

13 de dezembro de 2013
Foi com muita satisfação e alegria que, a Escola de Educação Básica Cel. Gasparino Zorzi recebeu hoje (12/12) a Equipe do Instituto Projetar – os amigos e colaboradores Fábio e Diego, que mais uma vez confiaram na equipe de alunos da 1ª Oficina de Cinema, do Projeto “É aqui que eu Moro”, que aconteceu no 1º Semestre/2013, produzindo o Documentário “Campos Novos – é aqui que eu Moro”; para que, no ano de 2014 seja aportunizada a continuidade desta Oficina de Cinema.
No primeiro encontro, a equipe de alunos recebeu do Instituto Projetar um Notebook, que completará as ferramentas para produção dos trabalhos (máquina fotográfica e filmadora). Foi lançada a ideia da produção de dois novos filmes, onde será colocado em prática todo o aprendizado adquirido. O grupo também assumiu a responsabilidade pela seleção de novos membros, para o projeto.
Na equipe “É aqui que eu Moro” 2014 veio somar a equipe (Professoras Gilséia, Nádia, Solanje e a Diretora Marilza) a Orientadora Educacional Rosana de Costa.
Agradecemos a Enercam por possibilitar a continuidade do trabalho do Instituto Projetar em nossa escola, o que nos torna cada vez mais comprometidos com a qualidade de nosso trabalho na educação.
Desejamos sucesso em mais esse desafio assumido por esta equipe .



Fotos Vencedoras do X Retratando o Meio Ambiente

12 de dezembro de 2013
Agradecemos a todos os participantes, visitantes e colaboradores que contribuíram para o sucesso do Projeto Retratando o Meio Ambiente, edição que trouxe como tema Fenômenos Naturais.
Parabéns a os Vencedores da Primeira  e Segunda Categoria.

Agradecimentos

29 de novembro de 2013
Agradecemos o apoio do CETESC à decima edição do  Projeto  Retratando o Meio Ambiente, que esta sendo realizado nas dependências da EEB Cel Gasparino Zorzi.


Projeto Retratando o Meio Ambiente 2013

29 de novembro de 2013
Um  pouquinho de nossa exposição  do Projeto Retratando o Meio Ambiente 2013.

Exposição de fotos Projeto Retratando o Meio Ambiente

26 de novembro de 2013
EEB Cel Gasparino Zorzi Convida toda a comunidade Camponovense para
visitar a exposição de fotos do Projeto Retratando o Meio Ambiente com o Tema: Fenômenos Naturais. Venha e faça parte de mais um Projeto de Sucesso.
A exposição acontecerá no dia 29/11 das 09 as 11:30 h e das 13h as 16:30h
No dia 30/11 das 8:00 as 11:45
Sua Presença é de fundamental importância.



Aulas de Reforço, Projeto PNOA

21 de novembro de 2013
Nas aulas de Matemática, no período vespertino, os alunos do 9° ano estavam trabalhando as “relações métricas no triângulo retângulo”. Na Matemática sempre têm alunos que não entendem esse ou aquele conteúdo, neste caso não foi diferente. Confeccionei com papel cartão os triângulos retângulos com suas reais medidas, nos quais informei o valor de duas medidas e eles calculavam as demais. Em seguida com uma régua conferiram se as medidas estavam corretas.
Percebi que o aluno com dificuldade tendo contato com os objetos e as medidas a serem calculadas percebem sua aplicabilidade no dia a dia, conseguem melhor entendimento do conteúdo e entrosamento entre a turma para solução das atividades. Precisamos inovar nossa forma de ensinar, abandonar as formas antigas e trabalhar mais com o lúdico, só assim conseguiremos melhores resultados em nosso trabalho pedagógico.
E.E.B. Cel. Gasparino Zorzi
Profª. Albertina Richartz Rosa
Disciplina: Matemática PNOA
Participantes 18 alunos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira de Matemática - Fase Municipal

Arte Efêmera

CISTERNA – CAPTAÇÃO E REAPROVEITAMENTO DA ÁGUA DA CHUVA