X Retratando o Meio Ambiente Tema: Fenômenos Naturais

X Retratando o Meio Ambiente Tema: Fenômenos Naturais

12 de novembro de 2013
Acontece nesta terça feira dia 12/11/13, nas dependências  da escola,  a avaliação interna das fotos referente ao Projeto Retratando o Meio Ambiente, que traz como tema:  Fenômenos Naturais. Esta é a primeira etapa e terá a participação do corpo docente e funcionários da UE. A culminância será dia 29 e 30  deste mês, onde os jurados farão a escolha dos três classificados de cada  categoria. Neste dia a escola abre suas portas para receber  toda a comunidade Camponovense para apreciar mais este Projeto.

Encontro Ryla 2013

12 de novembro de 2013
Nos dias 27, 28 e 29, alguns alunos da escola Gasparino Zorzi participaram do Ryla, projeto promovido pelo Rotary Club Campos Novos, onde lá tiveram diversas palestras de formação e apresentação de projetos. O evento ocorreu na Escola de Educação Básica Paulo Blasi, ocorreu na escola, pois foram mais de 90 alunos não contando “FACILITADORES” (integrantes do Interact e Rotaract Club).
O projeto proporcionou aos alunos terem lições de vida desenvolver sentimentos como o companheirismo, solidariedade, igualdade e humildade. Aprendemos a “DAR DE SÍ, ANTES DE PENSAR EM SÍ”. E que vivemos Ryla e o amanhã iremos transformar. Foi um projeto bem planejado, organizado onde todos os alunos se sentiram muito bem acolhidos com o ambiente alegre e com igualdade, onde a tristeza e a desigualdade não tinham espaço. Todos que participaram do Ryla tem sua história pra contar de dias inesquecíveis e momentos gratificantes. Os alunos foram orientados pela diretora Marilza Dall’Oglio e a professora Solange Togni

VIII Feira Estadual de Ciências e Tecnologias – Lages

31 de outubro de 2013
Ocorreu nos dias 23/24/25 de outubro na cidade de Lages a VIII Feira estadual de Ciências e Tecnologias, e esta UE esteve representada com dois trabalhos: – Felipe Tukuda e Claudio Cassol do 3º ano Técnico em ADM, com o trabalho Energia Eco Móvel, orientados pela prof. Nádia Goulart; e as alunas Vitória Lago e Thais Bonalume, alunas do 2º ano Técnico em ADM, com o trabalho Dermatoglifia, orientadas pela prof. Vânia Kuster, com empenho e dedicação os alunos apresentaram seus trabalhos trazendo para a escola o troféu de Honra ao Mérito. Durante esses tres dias em que participaram nossos alunos aproveitaram para um intercambio cultural.

Campeonato TuxMath 2013

31 de outubro de 2013
Ocorreu na EEB Cel Gasparino Zorzi , o Campeonato de TuxMath , onde participaram as turmas do 3º ano   a 8º ano do Ensino fundamental. O jogo TuxMath é uma ferramenta a mais para trabalhar a matemática de maneira prazerosa e eficiente.
O objetivo do jogo é desenvolvimento do raciocínio lógico, auxiliando no desenvolvimento integral do educando através do cálculo mental, deixando o aluno mais ativo e interessado pela matemática, pois é uma atividade atrativa e que leva o aluno aprender de forma lúdica e dinâmica.
Vencedores do Campeonato de TuxMath 2013
 Categoria: (1) 3ª e 4ª Séries
Vencedor(a): Kauane Aguida Antunes
 Categoria: (2): 5ª e 6ª Séries
Vencedor(a): Lucas Gabriel Alves
 Categoria: (3): 7ª e 8ª Séries
Vencedor(a): Victor Hugo Gomes


Deficiências físicas e mentais realmente nos tornam diferentes?

29 de outubro de 2013
No dia 08 de outubro as turmas 1ª 01, 02 e 03 do Ensino Médio Técnico em Administração foram visitar a APAE Campos Novos, acompanhados pela professora Roscely A. S. Silva. A visita está dentro da segunda campanha do projeto Filosofia Cidadã, cujo tema foi Deficiências físicas e mentais realmente nos tornam diferentes?
Lá, os alunos conheceram a estrutura da Escola, que além de salas ambientes conta também com uma APAE Clínica e Academia, o que encantou a todos os participantes. Os mesmos passaram meio período na Instituição, conheceram toda a estrutura do local, os professores, alunos e funcionários, lancharam e participaram de brincadeiras com os mesmos.
O comportamento de todos os alunos na atividade proposta foi muito satisfatório, visto que participaram de bom grado de tudo que era proposto, fizeram perguntas e não se intimidaram em fazer amizades com os alunos da APAE.
Por conseguinte, em sala de aula foi debatido a experiência que tiveram, e o assunto está sendo relacionado com os conteúdos Epicurismo e Estoicismo.

Viagem de estudo Planetário UFSC / Projeto Tamar

22 de outubro de 2013
Dia 08 de outubro, alunos do 2º 3º e 4º ano do Ensino Técnico em ADM, acompanhados dos professores Nádia Goulart e Moisés Ceron, foram até Florianópolis conhecer o grande Centro Universitário da UFSC, essa grandiosa experiência não poderia vir em melhor hora, nós estamos em uma fase que precisamos criar uma visão para o futuro e planejar qual rumo queremos dar em nossas vidas e nada como visitar uma tão renomada Universidade. Apartir dos conhecimentos adquiridos no Planetário, onde foi possível vivenciarmos experiências de alguns conteúdos da disciplina de fisíca, e também ter uma outra visão do nosso universo e o quão espetacular e fascinante ele pode ser com seus milhares de “mistérios” a serem desvendados, passeamos no centro da capital, conhecemos os principais pontos turisticos e suas histórias.
Para fechar com chave de ouro a nossa viagem fomos conhecer o Projeto Tamar, que tem como objetivo a preservação das tartarugas, mantendo-as em um lugar totalmente adequado e com cuidado de profissonais qualificados, aproveitamos tambem para desfrutar a beleza da praia da Barra da Lagoa.
Voltamos enrriquecidos e com ânimos renovado.
Texto: Bruna Alves dos Santos, 2º 02, Ensino Médio Téc em ADM

Outubro Rosa

2 de outubro de 2013
Na tarde desta terça-feira(01/10/2013), iniciou a campanha do “Outubro Rosa”, o qual teve como programação inicial no centro da cidade com as voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mama, entre outras pessoas. Contou com a presença de várias escolas, inclusive dos alunos e das professoras: Carla, Cristina e Joseane, das turmas de 2º e 4º anos do Ensino Fundamental representando esta UE.

ATIVIDADE FÍSICA E SAÚDE

2 de outubro de 2013
No dia 30 de setembro a turma do 4º ano Técnici em Administração realizou uma caminhada no espaço da Praça Arlindo Bess, acompanhados com a profª Maristela Andrade da disciplina de Educação Física.
Durante o 3º bimestre a turma trabalhou em sala com o tema “Atividade Física e Saúde”, onde tiveram a colaboração da Drª Aline, da enfermeira Mayara e da auxiliar de enfermagem Rita do PSF do Bairro São Sebastião, que na oportunidade explanaram sobre as doenças: diabetes e hipertensão, realizaram o teste de diabetes e aferiram a pressão a título de conhecimento e curiosidade de todos.
A caminhada ocorreu com o objetivo de motivação a iniciar uma atividade física saindo do sedentarismo e encerrando o bimestre que a última semana do mês de setembro é dedicada a esse incentivo à atividade física.
Foi trabalhado em sala os temas:
  • Benefícios fisiológicos, psicológicos e sociais que a caminhada proporciona;
  • Dicas para um melhor rendimento físico na caminhada;
  • Caminhadas para pessoas hipertensas e diabéticas.

    QUE TAL COMEÇAR A PRATICAR UMA ATIVIDADE FÍSICA?A CAMINHADA PODE SER UMA EXCELENTE OPÇÃO PARA VOCÊ!PROCURE UM PROFISSIONAL HABILITADO PARA TE ORIENTAR E VAMOS LÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Cantinho da Leitura

27 de setembro de 2013
O caminho foi longo, muito esforço, interesse e dedicação. Valeu  a pena! Chegamos ao mundo encantado dos livros.
Apresentamos a vocês o Cantinho da Leitura do 3º ano 02 do Ensino Fundamental, turma da professora Izonete, da EEB Cel Gasparino Zorzi.
Agradecemos a colaboração da ATP D. Ana Paula.

Escolha do Rei e Rainha para JECAM 2013

27 de setembro de 2013
A EEB Cel Gasparino Zorzi realizou no dia 26/09/2013, a escolha do Rei e Rainha para concorrer no JECAM deste ano . A candidata Eduarda Dondé e o candidato Matheus Henrique dos Passos representarão a escola na categoria até 13 anos. A aluna Thalia da Silva e Mario Rodolfo são os eleitos na categoria até 18 anos.
Parabéns a todos!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira de Matemática - Fase Municipal

Arte Efêmera

CISTERNA – CAPTAÇÃO E REAPROVEITAMENTO DA ÁGUA DA CHUVA