Reunião de pais

Primeira Reunião de Pais

10 de abril de 2013
Preparada com muito carinho a primeira Reunião de Pais do ano desta U.E, a qual muitos pais se fizeram presentes, nesta foi exibida a mensagem em video “Pais Maus”, levando a todos os presentes a uma reflexão sobre o papel dos pais na criação dos filhos na sociedade contemporânea.
Em seguida a Diretora Marilza Dall’Oglio, fez um chamanto especial a todos os pais para que prestem mais atenção ao cotidiano de seus filhos; houve uma rápida apresentação do corpo docente. A psicóloga Miriam falou aos pais sobre a importância de serem pais participativos; Representantes do Conselho Tutelar falaram sobre seu papel e o da escola na formação da APP; A professora Solanje, citou alguns dos Projetos para este ano letivo, também reforçou o convite para que os pais participem junto com seus filhos dos Projetos.
A Orientadora Educacional Rosana falou sobre as regras da escola e seus e seus cumprimentos para o bom funcionamento da escola. Nas palavras finais da Diretora Marilza, esta ressaltou que a escola só é responsável pelos alunos no perímetro que compete à escola, e que a ajuda dos pais é fundamental para que nosso ano letivo transcorra bem.

Visita à Eletrosul

9 de abril de 2013
Viagem de Estudo
No dia 15 de março, alunos do 2º e 3º Ano do Ensino Médio Técnico em Administração, acompanhados pelos professores João Roberto(Adm), Mariza Camargo(Quim), Nádia Goulart(Fis), estiveram fazendo uma visita de estudo a Substação da elétrosul que é uma das distribuidoras de Energia de Santa Catarina, ela distribui energia para Campos Novos e outras cidades.
A Eletrosul dispoem de vários Projetos Sustentáveis, um deles é a Casa Ecológica, dispondo de uma torre sustentável que capta a água da chuva e reutiliza. Visitaram também a sala de controle e outras repartições. Voltaram enriquecidos, com um olhar diferenciado sobre alguns de seus pontos de vista.

Parcerias que dão certo

1 de abril de 2013
O ultimo dia das gravações do projeto “É AQUI QUE EU MORO”, foi carregado de emoção e bastante trabalho. Professores e alunos que participaram desses momentos sairam diferentes de como entraram, cada um leva consigo uma contribuição. Os alunos viveram nesses dias de oficina momentos marcantes, onde o aprendizado foi tornando-se dia- a-dia mais enriquecedor e envolvente. Produção, câmeras, áudio, roteiro, contra-regras, maquiagem, iluminação entre outros, e finalmente “claquete”. Todos personagens participantes ,  porque não dizer Astros, que receberam abertamente esse novo ensinamento, absorvendo o máximo para tornarem-se melhores.
A ENERCAN, que mais uma vez aposta em idéias inovadoras, proporcionando esse momento de intercâmbio cultural o agradecimento de todos os envolvidos.

Homenagem ao dia do Municipio de Campos Novos

26 de março de 2013
Fotos e memórias camponovense
Relembrar o passado é muito bom! Ainda mais quando é sobre nossa própria história. Partindo desta idéia que os professores Darlei Pelentir (História), Gilséia Padilha ( Arte) e Solanje Togni (Geografia), expuseram nesta semana alusiva ao aniversário de 132 anos de Campos Novos, fotos que retratam fatos marcantes do passado Camponovense.
As fotos expostas na escola, nos varios murais, onde os alunos puderam ver cenas do cotidiano camponovense, fotos da Guerra do Contestado, algumas familias pioneiras,entre outras; são imagens que enriquecem nosso conhecimento e alegram nossos olhos, transportando-nos no tempo. Para complementar a Semana Festiva( 132 Anos do município), algumas turmas puderam apreciar o filme “Assalto ao Trem Pagador” que ocorreu em Pinheiro Preto, já que este hoje município pertencia a Campos Novos.

Feliz Páscoa

26 de março de 2013

Páscoa é ser capaz de mudar,
É partilhar a vida na esperança,
É lutar para vencer toda sorte de sofrimento.
Páscoa é dizer sim ao amor e à vida,
É investir na fraternidade,
É lutar por um mundo melhor,
É vivenciar a solidariedade.
Páscoa é ajudar mais gente a ser gente,
É viver em constante libertação,
É crer na vida que vencer à morte.
Páscoa é renascimento, é recomeço,
É uma nova chance pra gente melhorar
As coisas que não gostamos em nós.
Para sermos mais felizes por conhecermos
A nós mesmos mais um pouquinho e vermos
Que hoje somos melhores do que fomos ontem.
Feliz Páscoa!!!
A FAMILIA GASPARINO ZORZI DESEJA A VOCÊ. FELIZ PÁSCOA!!!

Parcerias que dão certo

26 de março de 2013
Após dias de estudos e orientações, os alunos que participam do projeto, ” É AQUI QUE EU MORO”, saíram nesta segunda-feira dia 25/03/13, para colocarem em prática o que aprenderam.

Parcerias que dão certo

22 de março de 2013
Já no 4º dia de oficinas “É Aqui que Eu Moro”, os alunos da EEB Gasparino Zorzi iniciaram as atividades práticas do projeto. Neste dia os alunos aprenderam como funciona a fotografia e o som do cinema. Esse trabalho foi elaborado em grupos permitindo que os educandos pudessem tomar contato direto com as áreas de direção, fotografia, produção e som.


Parcerias que dão certo

22 de março de 2013
Uma semana de trabalho cumprida. E os alunos do projeto “É Aqui que Eu Moro” estão de parabéns!
Todos compenetrados, envolvidos com o processo, e agora prontos para filmar.
Os grupos de direção, fotografia, som e produção já estão preparados para produzirem o curta-metragem que contará um pouco da história de Campos Novos.
Estes jovens realizadores estão aquecendo os motores para a próxima semana. Segunda, terça e quarta-feira são os dias marcados para a grande largada dessa fantástica aventura: O da produção de um filme de curta-metragem.
texto: Fábio Hermógenes

Parcerias que dão certo.

20 de março de 2013
ENERCAN traz projeto cinematográfico à EEB Gasparino Zorzi
Nesta segunda-feira (18), iniciou em Campos Novos, na EEB Gasparino Zorzi, o projeto “É Aqui Que Eu Moro”, patrocinado pela ENERCAN – Campos Novos Energia através da Lei Rouanet e desenvolvido pelo Instituto Projetar.
Durante um pequeno espaço de tempo, 20 alunos da Escola Gasparino Zorzi receberão gratuitamente oficinas audiovisuais para que possam produzir curtas metragens que apresentarão o cotidiano das localidades das quais fazem parte, retratando a visão que o adolescente possui do lugar onde mora.
Os filmes farão parte de um acervo que poderá ser exibido em festivais e mostras de cinema, ou, ainda, poderão ser exibidos como cápsulas em especiais para redes de televisão culturais e educativas, além da possibilidade de veiculação do material através da internet atingindo milhares de espectadores no Brasil e no mundo.
As oficinas acontecem em duas etapas: na primeira, será promovida a discussão junto aos alunos sobre o conteúdo cinematográfico em si, despertando no adolescentes o gosto e o hábito pelo cinema e desenvolver a sensibilização e iniciação artística voltada ao público. O aluno aprenderá a desenvolver o argumento e o roteiro, propriamente ditos; na segunda etapa, a das oficinas práticas, o aluno tem contato direto com a estrutura de produção audiovisual, através da filosofia do aprender fazendo.
As incursões pelos locais onde moram, munidos de equipamento de produção cinematográfica, possibilitarão que os jovens do projeto possam apresentar suas comunidades, seus moradores e as peculiaridades do espaço onde vivem.
Texto: Felipe Montoya

Parcerias que dão certo: EEB Gasparino Zorzi & ENERCAN

19 de março de 2013
No mês de março de 2013, o projeto É AQUI QUE EU MORO estará sendo desenvolvido nesta U.E, já que esta procura priorizar o desenvolvimento integral do educando, e este projeto vem de encontro com a filosofia da escola, que é Inovar Sempre.
O projeto É AQUI QUE EU MORO tem como objetivo aproximar adolescentes, de escolas públicas, do universo da sétima arte. Através de oficinas audiovisuais oferecidas, gratuitamente, aos jovens das comunidades, o projeto permitirá que, em pouco espaço de tempo, os integrantes das oficinas possam produzir, com suas próprias mãos, curtas-metragens que apresentarão o cotidiano das localidades das quais fazem parte.
Com duração média de 05 minutos, os curtas-metragens produzidos retratarão a visão que o adolescente possui do próprio lugar onde mora. Produzidos por grupos de 20 alunos a cada oficina, os filmes farão parte de um acervo que poderá ser exibido em festivais e mostras de cinema, ou, ainda, poderão ser exibidos como cápsulas em especiais para redes de televisão culturais e educativas, além, é claro, da possibilidade de veiculação do material através da internet atingindo milhares de espectadores no Brasil e no mundo.
As oficinas seguirão duas vertentes: na primeira delas será promovida a discussão, junto aos alunos, a respeito do conteúdo cinematográfico em si, despertando nos adolescentes o gosto e o hábito de assistir o cinema. Desta forma, o projeto visa desenvolver uma ação de sensibilização e iniciação artística voltada ao público. Aqui o aluno aprenderá a desenvolver o argumento e o roteiro, propriamente ditos. Na segunda vertente, a das oficinas práticas, o aluno tem contato direto com a estrutura de produção audiovisual, através da filosofia do aprender fazendo.
Incursões pelo bairro onde moram, munidos de equipamento de produção cinematográfica, possibilitarão que os jovens do projeto possam apresentar suas comunidades, os moradores destes lugares e as peculiaridades escondidas nas diversas ruas e esquinas desse imenso lugar chamado Brasil.
O projeto possui coordenação de Fábio Hermógenes, diretor de diversos trabalhos na área audiovisual institucional, e é patrocinado, em Campos Novos e região, pela Enercan.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira de Matemática - Fase Municipal

Arte Efêmera

CISTERNA – CAPTAÇÃO E REAPROVEITAMENTO DA ÁGUA DA CHUVA