Festival Nacional: Imagens Em diálogo

Festival Nacional: Imagens Em diálogo

14 de novembro de 2012
As turmas dos 2º  Ano 01 e 02 do Ensino Médio da E.E.B. Cel. Gasparino Zorzi juntamente com o Professor de Informática Edison Burger estão participando do Festival Nacional: Imagens Emdiálogo (http://www.emdialogo.uff.br/festival-imagens-emdialogo).
As duas turmas produziram videos demonstrando como é o dia de um estudante,  vejam como ficaram os vídeos acessando os links abaixo:
Vídeo da Turma do 2º  Ano 01 – http://www.youtube.com/watch?v=6OU4P4MwBsQ
Vídeo da Turma do 2º  Ano 02 – http://www.youtube.com/watch?v=7Zhh_EIeeUE

Agradecimentos

13 de novembro de 2012
Agradecemos a colaboração da comunidade escolar Gasparino Zorzi, pais, alunos, professores, funcionários, jurados, meios de comunicação Local e Regional, as Escolas que se fizeram presentes, especialmente ao FIA – Enercan pelo Patrocínio ao Projeto Retratando o Meio Ambiente, também nas pessoas de Oséias Inácio (www.cnnotícias.com.br), a Cristiane Borré de Souza (Integradora de Tecnologia Educacional – 8ª GERED), que patrocinaram uma das premiações de um terceiro lugar, já que este ano foi um ano ímpar na premiação classificando duas fotografias.
Com o auxílio de todos esses grupos obtivemos o sucesso almejado.
Atenciosamente,
Coordenação do IX Retratando o Meio Ambiente e Direção Gasparino Zorzi


Vencedores do IX Concurso Retratando o Meio Ambiente

12 de novembro de 2012
Difícil foi a tarefa dos jurados, para realizar a escolha das fotos vencedoras do IX Concurso Retratando o Meio Ambiente, e uma situação impar na escolha do 3º Lugar da Primeira Categoria (1º Ano ao 6º Ano), duas fotografias foram classificadas.
E como escolhidas temos:
1ª Categoria -
1º Lugar – Leandro Venturin 4º 01
2º Lugar – Ivan Albuquerque 6º 03
3º Lugar – João Vitor Fagundes 6º 01 e João Guilherme Mathias 5º 02

2ª Categoria –
1º Lugar – Willian Reinaldo 3º Ano Ensino Médio
2º Lugar – Tainara Moura Lima 8º 02
3º Lugar – Lara Francine Vicente 2.02 Ensino Médio

Agradecemos a participação de todos e parabenizamos os vencedores.

Fotos dos Vencedores da 1ª Categoria
1º Lugar - Idimar Leandro Venturin

2º Lugar - Ivan Albuquerque 6.03

3º Lugar - João Guilherme 5.02
3º Lugar - João Vitor Fagundes 6.01

Fotos dos vencedores da 2ª Categoria
1º Lugar - Willian Reinaldo 3.01

2º Lugar - Tainara de Moura Lima 8.02

3º Lugar - Lara Francine 2.02

IX Concurso Retratando o Meio Ambiente

9 de novembro de 2012
Esta acontecendo o IX Concurso Retratando o Meio Ambiente na Escola Gasparino Zorzi.
Venham conferir, as fotos estão incríveis.

Halloween

9 de novembro de 2012
Aconteceu no dia 01 de outubro (Quinta-feira) a comemoração do Halloween na Escola Gasparino Zorzi. Todas as turmas se divertiram com gincanas e depois uma confraternização entre os alunos.

Fotos: Pedro

Palestra sobre Orientação Sexual

8 de novembro de 2012
Aconteceu neste dia 06/11( terça-feira), nos períodos matutino e vespertino, um momento especial para os meninos e as meninas, uma troca de informações muito importante sobre o assunto Sexualidade.
Na conversa com os meninos dos 7º Anos até o 3º Ano Ensino Médio, a Enfermeira Lorena Gheller, destacou a importância da prevenção e respondeu a várias perguntas dos meninos que fizeram sem constrangimento; Enquanto isso no Salão Nobre a Enfermeira Mayara Antunes e as Agentes de Saúde do Bairro onde encontra-se nossa Escola, conversaram e tiraram dúvidas das meninas.
Procurando levar orientação e informação aos nossos alunos, trabalhando também os Temas Transversais de uma maneira participativa.
Aproveitamos e agradecemos a Sra. Lorena, Sra. Mayara e as Agentes de Saúde, pela excelente palestra que ofereceram aos nossos alunos.

Texto por Nádia

IX Concurso Retratando o Meio Ambiente

6 de novembro de 2012

Estamos esperando pela sua visita.


VIII Olimpíada Catarinense de Química

30 de outubro de 2012
No ultimo dia 27 (sábado) realizou-se na E.E.B. Cel. Gasparino Zorzi a VIII Olimpíada Catarinense de Química com a participação dos alunos do Colégio Gasparino Zorzi e região.
O presidente do CRQ (Conselho Regional de Química) de Santa Catarina, senhor José Maximiliano Müller Netto, tornou a E.E.B. Cel. Gasparino Zorzi o 1º Pólo de Olimpíada de Química em nossa região, pela quantidade de aprovados que tivemos na 1ª fase.
A Olimpíada tem como objetivo de incentivar os  alunos a pesquisa científica dando oportunidades a expandir seus conhecimentos.
Agradecemos aos alunos participantes da VIII Olimpíada Catarinense de Química.

Texto por Prof. Mariza Camargo


1ª Etapa do Concurso Retratando o Meio Ambiente

29 de outubro de 2012
Nestes dias 29 e 30/10, estará acontecendo no Salão Nobre da Escola, a escolha interna das fotos, esta é feita por todo o quadro funcionário da Unidade, que das 233 fotos serão selecionadas 80 destas para ampliação, para a final que acontecerá no próximo dia 09, e estará aberta a visitação.



Fotos: Pedro

Amostra dos Trabalhos e Entrega dos Boletins

26 de outubro de 2012
No ultimo sábado dia 20, aconteceu a Amostra dos Trabalhos do Terceiro Bimestre e também a entrega dos boletins aos pais;
Apresentamos aos visitantes os trabalhos das Séries Iniciais, Ensino Fundamental e do Ensino Médio Técnico em Administração, bem como os Projetos do Ensino Médio que participaram das Feiras de Matemática e Ciências e Tecnologia.
Um encontro proveitoso para todos, onde a conversa entre os pais/professores sempre contribuem para a formação do nosso aluno.

Texto por Prof. Nádia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira de Matemática - Fase Municipal

Arte Efêmera

CISTERNA – CAPTAÇÃO E REAPROVEITAMENTO DA ÁGUA DA CHUVA