Exposição de trabalhos

Exposição de trabalhos

25 de outubro de 2012
No dia 20 de outubro na Escola Gasparino Zorzi durante a entrega de boletins os pais tiveram a oportunidade de ver os trabalhos realizados pelos seus filhos representados pelas Professoras Carla e Cristina.
De acordo com a Prof. Carla: “É muito bom ser educadora e fazermos o que gostamos. Estamos felizes com o sucesso de nossas crianças.”


Trabalhos e Atividades

25 de outubro de 2012
Durante o período trabalhado com os alunos do 5º ano nos períodos matutino e vespertino, as professoras Luciana e Cristina realizaram atividades significativas para o aprendizado dos educandos através de: leituras, diálogos, interpretações, troca de conhecimentos, trabalhos avaliativos, confecções de cartazes e livrinhos e muito mais.
Essas foram algumas das atividades que os alunos dos 5º anos realizaram.


Jantar – Homenagem ao dia dos Professores

24 de outubro de 2012
Em um ambiente preparado com carinho e bom gosto, os funcionários da Escola, foram recebidos para a homenagem do Dia do Professor pela Direção da Escola; proporcionando momentos de descontração e alegria, animados por uma boa música, um gostoso jantar, e uma saborosa sobremesa, e receber uma delicada lembrancinha pela data.
A harmonia do grupo de trabalho esteve presente mais uma vez.
Conforme a Diretora é tudo o que um professor merece: o reconhecimento de um bom trabalho.

Texto por Prof. Nádia e Pedro

Fotos por Ana Maria de Paula

Caminhada Outubro Rosa

23 de outubro de 2012
A caminhada organizada pela Rede Feminina ao Combate ao Câncer de Mama de Campos Novos que mobilizou as redes de ensino com intuito de incentivar a prevenção do câncer e conscientiza a comunidade para a prevenção, seja qual for sua idade, é importante levar essa historia muito a sério.
Você é a única pessoa que pode dar a si mesmo o que deseja.
Agradecemos a rede feminina que está fazendo um grande trabalho de conscientização em nossa região.
Obrigado a todos que ajudam com o seu tempo, sendo voluntários desta luta contra o câncer de mama, e colo de Útero.

“Sinta seu corpo,
Ouça seu médico,
Reveja seus conceitos,
Vá além do teu tempo!
Vida plena é seu direito.”
(Maria José Bianchi Paiva)


Texto por 1.01 Ensino Médio Técnico em Administração


3º Ano 01 – Ensino Médio Técnico em Administração Engajados no Outubro Rosa

23 de outubro de 2012
Neste mês de Outubro, os alunos do 3º ano Técnico em Administração e suas regentes Prof. Nadia e Solanje, abraçaram o movimento do Outubro Rosa , envolvendo-se na decoração da sala e na divulgação das informações, que receberam quando tiveram a visita de algumas voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Campos Novos, nesta visita foi repassado informações importantíssimas sobre a prevenção e a luta que se faz necessária para combater o câncer de mama e o colo de útero.
Precisa-se de pessoas sem preconceitos e grande força de vontade para aliarem-se a esta causa.

Texto por Nádia


Atividades do PROERD

22 de outubro de 2012
As atividades do Proerd também são compartilhadas fora da sala dos 5 anos 01 e 02 com os demais alunos da escola.
Reunimo-nos no ginásio, pois estávamos desenvolvendo atividades da Semana da Criança, onde os alunos do 5º ano 02 aplicaram o que aprenderam com os professores do ProerdMarco e Mocelin, ensinando aos colegas a música da casinha. Foi muito divertido, eles adoraram.
Proerd também é arte e cultura.
Confeccionamos também cartazes sobre os novos conhecimentos adquiridos no dia-a-dia em sala com os professores:
Assistimos também ao filme “Bullying”, onde os alunos tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos ainda mais sobre o tema abordado no filme.
Após, fizemos um debate e percebemos o quanto o bullying está presente no dia-a-dia e o que temos que fazer para acabar com esse mal que assusta tantas pessoas.

Texto por Prof. Luciana

Semana da Paz

17 de outubro de 2012
Nesta última semana os alunos da Escola Gasparino Zorzi participaram da Semana da Paz, onde produziram cartazes, peças de teatro, apresentações e por fim realizaram juntamente com os professores uma passeata pelas ruas da cidade.


Semana da Criança

8 de outubro de 2012
É com muita empolgação que os alunos dos anos iniciais estão participando das atividades da Semana da Criança.
Atividades que foram pensadas com carinho e com intuito de aprendizagem, interação, desenvolvimento e socialização.
Teremos filmes com pipoca, apresentações, brincadeiras no parque e no ginásio, lanche coletivo, festa a fantasia e muito, mas muita animação.
As atividades estão sendo realizadas pelas professoras Juvana, Carla, Cristina, Ivanir, Liane, Luciana, Vera e o Prof. Mauricio.

Texto por Prof.ª Luciana.


Campanha Outubro Rosa

4 de outubro de 2012
A campanha sobre o Câncer também acontece no meio escolar. Os alunos dos 5º anos 01 e 02, após dialogo e leitura de panfletos informativos, montaram com suas professoras Cristina e Luciana um cartaz sobre “Outubro Rosa”.  Cada aluno desenhou, pintou e recortou sua mão. Nosso objetivo é de estarmos todos juntos contra essa doença.

Texto por Prof. Luciana

XIII Feira Regional de Matemática

3 de outubro de 2012
Na sexta-feira dia 14, ocorreu a XIII Feira Regional de Matemática, na qual Rafael Sezinando Almeida e Felipe Yoshimi Tukudam, que apresentaram o Projeto Publicidade e seus Valores, orientados pelos professores Edison Burger e Nádia Goulart, teve como objetivo mostrar que uma boa administração sabe da importância de investir na publicidade para aumentar o lucro de sua empresa.
Na mesma data os alunos André Rodrigues e Tiago Matos participaram da Feira de Ciência e Tecnologia, orientados pelos mesmos professores, defenderam o Projeto Energia é Dinheiro, este que objetivou alertar a comunidade quanto a necessidade de economizar e de quantificar as despesas referentes ao consumo de energia elétrica em suas residências.
Os quatro representantes desta U.E, receberam premio destaque.
Aos participantes nossos parabéns.

Texto por Nádia Goulart

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira de Matemática - Fase Municipal

Arte Efêmera

CISTERNA – CAPTAÇÃO E REAPROVEITAMENTO DA ÁGUA DA CHUVA